
Técnico Gílton tem vários desfalques diante do Ipanema
Difícil mas não impossível. Esse é o discurso na equipe do União. Com apenas 12 pontos e ocupando a penultima colocação, o caçula do estadual tenta no próximo domingo (4), manter viva a chance de continuar na elite do futebol alagoano.
Para isso, o Tigre tem que vencer o Ipanema, no estádio Nelson Feijó, em Maceió, e torcer por tropeços de seus principais adversários na luta contra o rebaixamento, CSE e Santa Rita, respectivamente. A partida será realizada no Nelsão, campo do Corinthians Alagoano, já que o Canarinho do Sertão foi punido pelo TJD-AL, com a perda de dois mandos de campo.
Na rodada do último final de semana, o União foi derrotado em casa. O time da Terra da Liberdade perdeu para o Santa Rita por 2×1, fato que o elenco considera como uma página virada.
“Não é momento de baixar a cabeça, o que aconteceu no último jogo já foi discutido e agora temos dois importantes compromissos para fugir do rebaixamento. Enquanto tivermos chance vamos correr atras. Iremos enfretar o Ipanema em um campo neutro e teremos que tirar proveito”, declarou o técnico Gilton.
Na manhã desta sexta-feira (2), o treinador comandou o coletivo de apronto, onde definiu o time que enfrenta Ipanema. Para o confronto pela 17ª rodada, o comandante palmarino terá o retorno de Jan (lateral-esquedo) e Neguinho (meia). O lateral volta a equipe depois de cumprir 5 jogos de suspensão, já o meia está recuperado de contusão.
Desfalques:
Por outro lado, Gilton não poderá contar com cinco jogadores: Itálo Rogério (zagueiro) e Neto Bala (atacante), receberam o terceiro cartão amarelo, e cumprem suspensão automática. Já os meias Dimas e Rômulo, e o volante Jânio, estão entregues ao departamento médico e não têm condição de jogo.
Neste sábado (3), às 9 horas, o elenco realiza um recreativo no estádio Orlandão, em seguinda os relacionados para a partida entram em regime de concentração.