×

Esporte

União, na lanterna, demite técnico Marinaldo Lima

Com uma campanha irregular no Estadual e depois de ‘amargar’ a sétima derrota na competição, o técnico do União, Marinaldo Lima, entregou o cargo.

A decisão de Marinaldo foi exposta na tarde desta quinta-feira, em reunião que contou com a presença do presidente do clube, Edvan Correia, e do diretor de futebol, Edvaldo Dativo, além de jogadores e comissão técnica. Durante o discurso, o ex-treinador falou da real situação da equipe e os motivos pelos quais estava deixando a função.

Marinaldo passa, agora, a ser treinador das divisões de base do União e continua comandando a escolinha de futebol do clube.

Novo técnico

A diretoria do União agiu rápido e já divulgou o novo comandante técnico. Em contato com o portal Futebolalagoano.com, o diretor de futebol, Edvaldo Dativo, confirmou que Gilton, que era auxiliar de Marinaldo, foi efetivado no cargo.

“O Gilton apartir de hoje é o novo treinador e, inclusive, já comanda a equipe na partida de sábado contra o Corinthians Alagoano. Esperamos que ele possa passar para os jogadores toda a experiência adquirida no futebol. Teremos um treinador amigo, que fala e escuta a comissão técnica e os jogadores”, ressaltou o dirigente.

O ex-zagueiro, com passagens por Sport Recife, CSA e CRB, já começou os trabalhos na nova função. Nesta sexta-feira, no estádio Orlandão, Gilton comanda o treino onde define a equipe que enfrenta o Timão da Via Expressa.

Retorno

Em seu primeiro desafio, o novo treinador terá o retorno de Lêgo (lateral-direito), Ítalo Rogério (zagueiro), Jan (lateral-esquerdo), Sérgio (volante) e Diogo Capela (meia), que cumpriram supensão autómatica na partida contra o Penedense.

Reforços

Nesta quinta-feira (4), a direção do União confirmou mais dois reforços: o atacante Luiz Carlos, com passagem pelo CRB, e o volante William, das categorias de base do clube. Os jogadores já foram regularizados e estão à disposição do treinador.