União e Ipanema se enfrentaram no fechamento da segunda rodada do Campeonato Alagoano. O jogo teve muitos gols e no final o União venceu o jogo por 5×1, conquistando a primeira vitória no campeonato.
A partida foi realizada na tarde desta quinta-feira (21), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. A partida acabou sendo transferida para Murici, já que o Estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares, só conseguiu a liberação para receber jogos na última terça-feira.
Os gols do União foram marcados por Neto Bala aos 13 e 34 minutos da primeira etapa, Bimba diminuiu para o Ipanema aos 2 minutos do segundo tempo, Diogo Alagoano ampliou a vantagem para o União aos 27 minutos, o experiente Jânio fez 4×1 para o União, marcando um lindo gol de fora da área e o meia Ricardo fechou o placar concluindo um cruzamento de escanteio no final da partida.
A vitória por 5×1 fez o União se recuperar do péssimo resultado na estreia, quando foi derrotado pelo Coruripe por 6×3.
O JOGO
No início do jogo, as duas equipes mostraram um certo equilíbrio. O União partia na velocidade em lances criados pelas laterais do campo, explorando a habilidade do atacante Neto Bala que se movimentava bastante, dificultando a ação dos zagueiros do Ipanema.
O canarinho do sertão jogava na base da força no início do jogo, tendo pelo menos duas boas oportunidades em lances de bola parada. O primeiro gol do jogo saiu aos 13 minutos. Depois de um lançamento do meia Diogo Pernambucano que procurou o atacante Neto Bala com um lançamento em profundidade. O atacante do União ganhou na velocidade e chutou na saída do goleiro Márcio abrindo o placar: União 1×0.
Em desvantagem no placar, o Ipanema partiu em busca do empate, mas a falta de criatividade no meio campo prejudicava a equipe no jogo. O lateral Diego do Ipanema fez uma linda jogada aos 17 minutos, aparecendo de surpresa no ataque. O jogador deu um “lençol” em Jânio, mas na conclusão errou o chute.
O Ipanema passou a encontrar espaços em campo. O experiente Lau participava ativamente dos lances no meio campo. Já o atacante Bimba trazia problemas para a defesa do União, apresentando bastante mobilidade, o jogador obrigava os defensores marcarem com muita força e o goleiro do União, Luiz Fernando, começou aparecer na partida.
A pressão estava sendo constante e o empate do Ipanema, quase saiu aos 33 minutos. Depois de uma falha da defesa do União, o meia Chiquinho acertou um cruzamento venenoso na pequena área, o atacante Fábio acabou cabeceando fraco.
Na sequência, o União conseguiu marcar o segundo gol na partida. Depois de uma indecisão da defesa do Ipanema, o atacante Neto Bala entrou sozinho driblando o goleiro Márcio colocando para as redes: União 2×0.
Com uma boa vantagem o União recuou novamente e passou a aceitar a pressão imposta pelo Ipanema que conseguia chegar com perigo mais errava na finalização. No finalzinho da primeira etapa, o União equilibrou novamente o jogo, mas não estava colocando o ritmo do início. Os chutes de longa distância aconteciam com muita freqüência. O resultado da primeira etapa permaneceu com a vitória do União por 2×0.
No início do segundo tempo, o técnico Carioca, colocou em campo o atacante Temersson na vaga de Fábio que perdeu diversas oportunidades no primeiro tempo. O time permaneceu criando boas jogadas e chegou ao gol aos 2 minutos com o atacante Bimba aproveitando o rebote do goleiro Luiz Fernando.
O gol animou a equipe do Ipanema, que logo tentou empatar o jogo. O União estava irreconhecível em campo, a defesa deixava espaços e o meio campo não conseguia criar como no primeiro tempo. O time chegava do União passou a chegar com mais agressividade através dos contra-ataques e só não conseguiu ampliar no início da segunda etapa graças ao goleiro Márcio que fez grandes defesas na partida.
Aos 27 minutos, o União chegou ao terceiro gol com o meia Diogo Alagoano que tinha acabado de entrar. O jogador aproveitou um cruzamento da direita e tocou com muita categoria no canto do goleiro Márcio: União 3×1.
Atordoado em campo, o Ipanema parecia que não tinha mais interesse em jogar e pagou muito caro pela falta de vibração em campo. Aos 34 minutos em uma triangulação no ataque do União, o experiente Jânio fez uma excelente jogada e da entrada da área chutou com categoria e fez um lindo gol por cobertura: União 4×1. No final da partida, o União marcou mais um gol. Depois de uma cobrança de escanteio, o meia Ricardo concluiu de cabeça e fechou o placar decretando a goleada.
FICHA TÉCNICA
União 5 x 1 Ipanema
Campeonato Alagoano 1ª Divisão (2ª Rodada)
Local: Estádio José Gomes da Costa, Murici-AL
Data: 21 de Janeiro de 2010, Quinta-feira
Horário: 15 horas (local)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante
Assistentes: Otávio Correia de Araújo e Jamesson Lucrécio
4º José Reinaldo
Gols – Neto Bala (União) 13´, 34 – 1º Tempo; Bimba (Ipanema) 2´, Diogo Alagoano (União) 27´, Jânio (União) 34´, Ricardo (União) 44´- 2º Tempo
Equipes
União – Luiz Fernando; Dimas, Humberto, Douglas e Jan; Edmilson, Jânio, Diogo Pernambucano (Val Araguaia) e Luciano Rosa (Ricardo); Marquinhos e Neto Bala.
Técnico: Marinaldo Lima
Ipanema – Márcio; Glauber, Almir (Alisson), Márcio Pereira e Diego; Cícero, Rafael, Lau e Chiquinho; Fábio (Temersson) e Bimba
Técnico: Carioca