O prefeito do município de Neópolis, “Célio de Zequinha”, falou sobre o Carnaval da cidade que é conhecida como a capital sergipana do frevo durante entrevista concedida ao Programa do João Lucas exibido pela Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro.
Após dois anos em silêncio, por conta da pandemia do novo coronavírus, as ruas de Neópolis voltarão a ser tomadas por um verdadeiro mar de gente, seguido por oito orquestras de frevo, durante o período momesco, fomentando assim a economia local, gerando emprego e renda para os ribeirinhos, além de levar alegria para a cidade que é banhada pelo Velho Chico.
Assim como acontece tradicionalmente, o frevo nos dias de carnaval vai começar sempre a partir das 10 horas, na Praça Central de Neópolis, local de onde os foliões seguirão pelas principais ruas da cidade em direção a Orla fluvial do município em clima de muita alegria e segurança. Durante todo o percurso, carros-pipa estarão de prontidão para ajudar a saciar o calor.
Ao chegar na Orla da cidade, atrações locais subirão ao palco montado na praça dos Correios, até às 19 horas, para agitar ainda mais os foliões.
Já na parte da noite, a partir das 22 horas, artistas dos mais variados ritmos e conhecidos nacionalmente, se apresentarão no palco principal da festa, montado na Praça de Eventos do município, o que deve abrilhantar ainda mais o evento que promete registrar recorde de público e ser um grande sucesso.
“Célio de Zequinha” revelou que a programação noturna ainda está sendo finalizada e deve ser divulgada oficialmente até a próxima quarta-feira, 25 de janeiro, mas adiantou que Valneijós, Vanessa Porto, Unha Pintada, Deivinho Novaes, Farra de Barão, Julinho Porradão e Dudu Moral são algumas das atrações que se apresentarão no evento.