Formada por 21 professores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), a comissão avaliadora já analisou mais de sete mil currículos de candidatos inscritos no processo seletivo para o cadastro de reserva técnica de educadores-monitores de disciplinas da Educação Básica da rede estadual de ensino. No total, 10.500 pessoas se inscreveram no processo de seleção.
Os currículos começaram a ser analisados no dia 27 de outubro, na sala do Laboratório de Informática do campus de Arapiraca.
De acordo com a presidente da comissão avaliadora e pró-reitora de Graduação, Elizete Balbino, os trabalhos deverão ser concluídos na próxima quinta-feira (12).
Ela adiantou que toda a documentação será encaminhada na sexta-feira (13) para a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), e o resultado dos aprovados na seleção deve ser publicado na segunda-feira (16), no Diário Oficial do Estado.
Após a publicação da lista, os candidatos terão dois dias úteis subsequentes à divulgação do resultado para entrar com recurso, conforme edital. Os selecionados serão mantidos no banco de cadastro para possível contratação, de acordo com a carência das disciplinas que não têm reserva técnica do concurso realizado em 2005.