×

Penedo

Uma semana depois, assaltantes são reconhecidos por vítima em Penedo e acabam presos

Leandro da Trindade e Markito da Trindade foram capturados próximo à sede da Codevasf

Por volta das 07h30min desta terça-feira (16), dois suspeitos de praticar vários assaltos e um arrombamento na cidade de Penedo acabaram presos. Ambos estavam nas proximidades da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), localizada na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, parte alta de Penedo.

Os suspeitos identificados por Leandro da Trindade e Markito da Trindade, são residentes no bairro Senhor do Bonfim, popular ‘Oiteiro’, foram presos depois que uma vítima passou na localidade onde estavam parados, os reconheceu e chamou a PM.

“Quando chegamos para abordá-los eles tentaram correr e jogaram a arma que portavam. Populares viram o momento e apontaram o local. Entramos no terreno e localizamos uma arma de fabricação caseira do tipo garrucha. Foram presos em flagrante e encaminhados para a 7º DP de Penedo”, detalhou um militar que participou da prisão.

A mulher reconheceu um deles, como sendo o que arrombou sua residência no último domingo (07), na Avenida João Ramalho, Barro Duro. Na ação criminosa, foram levados um notebook, um netbook, duas câmeras fotográficas, sendo uma profissional e outra semiprofissional. Além de um videogame Xbox, um televisor, joias e uma quantia em dinheiro não revelada. A proprietária do imóvel o reconheceu pelas imagens do circuito de câmeras.

Segundo a polícia, ambos são suspeitos de cometer vários assaltos na cidade, inclusive a uma farmácia localizada no Centro Histórico. Quem foi vítima dos suspeitos, deve comparecer até a 7ª Delegacia Regional de Penedo para os devidos procedimentos.

B.D.O

Os suspeitos presos se intitulam integrantes do ‘Bonde do Oiteiro’ (B.D.O.), um grupo de jovens acusados de cometer assaltos, furtos e arrombamentos. Nas páginas sociais, os integrantes do Bonde usam as iniciais nos nomes para facilitar a identificação.

Com os dois membros presos, o caso agora será de responsabilidade da equipe do delegado titular de Penedo, José Lindberg.