Alagoas dá mais um importante passo na proteção ambiental com o lançamento oficial do Programa “Planta, Alagoas”. Na sexta-feira (8), o governador Renan Filho e o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, autorizaram a doação de um milhão de mudas nativas para reflorestamento das matas ciliares, bem como para utilização na recuperação das áreas degradadas pelos antigos lixões.
O programa foi lançado durante uma solenidade no Palácio República dos Palmares, com a presença de representantes da Assembleia Legislativa do Estado, do deputado federal Marx Beltrão, Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Ministério Público Estadual (MPE) e Instituto do Meio Ambiente (IMA).
“O Estado firma um compromisso importante com a sociedade e com a gestão ambiental ao projetar o reflorestamento das matas ciliares”, afirmou o secretário Alexandre Ayres, ao destacar a atuação conjunta neste processo nos próximos quatro anos.
“É mais um passo relevante dado pelo Governo de Alagoas e pela Semarh. Após atuarmos de forma planejada para finalizar os lixões, partimos agora para o reflorestamento das matas ciliares, bem como ajudar na recuperação das áreas degradadas pelos antigos lixões. Neste contexto, cada agente faz a sua parte. A Semarh vai doar um milhão de mudas, as prefeituras irão realizar o plantio e os Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado de Alagoas irão fiscalizar o plantio”, acrescentou o secretário.
