
Grand Oca Resort (antigo Miramar)
Foi determinada pela presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas a interdição da área de preparo e manipulação de alimentos de um dos resorts mais badalados do litoral norte do estado. Isso aconteceu após graves denúncias de ocorrência de um surto alimentar no estabelecimento.
O Grand Oca Resort (antigo Miramar) já havia sido interditado pela Vigilância Sanitária, mas uma decisão no último dia 11 de outubro da Vara de Maragogi permitiu o retorno dos trabalhos.
Ainda segundo o Órgão, o estabelecimento não reúne as mínimas condições de higiene, por isso os surtos no hotel têm sido constantes desde 2012, chegando ao ponto de ocorrer uma infecção alimentar em uma turista argentina, que não resistiu e morreu.
De acordo com a decisão do desembargador José Carlos Malta Marques, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta (26), a determinação suspende uma liminar de primeiro grau. Ele explica que uma suspensão de liminar só é admitida em caso de risco de grave lesão à ordem, à saúde, à segurança e à economia públicas.
Nota de esclarecimento
A direção do Resort Miramar do Brasil LTDA – Grand Oca Maragogi Resort vem por meio desta, esclarecer as informações divulgadas na imprensa acerca da derrubada, pelo TJ-AL da liminar referente ao processo nº 0803775-71.2014.8.02.0000 que trata da interdição da área de preparo e manipulação de alimentos do Resort:
Faz-se saber que:
1 – Não houve notificação oficial sobre a decisão. Caso ela ocorra, o departamento jurídico vai recorrer da mesma, visto que a solicitação da Vigilância Sanitária não se refere a realidade dos fatos.
2 – Durante a visita realizada pela vigilância sanitária no dia 10 de outubro, deste, não foi lavrado qualquer auto de interdição, fator indispensável para o impedimento da utilização da cozinha deste Resort. Vale destacar ainda, que durante esta visita nenhum alimento foi recolhido ou apreendido, fato que comprova que todos se encontravam aptos para consumo.
3 – Este resort desconhece qualquer fato que ligue a internação de hóspedes ou a morte de uma turista argentina, citadas nas reportagens, com as atividades de conservação, preparo ou manipulação de alimentos deste estabelecimento.
4 – Por fim, Informamos também que toda a estrutura de nosso Resort está funcionando normalmente e registramos que estamos em constante trabalho junto aos órgãos de fiscalização e que seguimos padrões de qualidade internacionais, com o objetivo de garantir sempre a saúde dos nossos hóspedes, funcionários e colaboradores.