×

Policial

Um dos maiores traficantes de Alagoas ganha a liberdade após cumprir 1/6 da pena

Sem tornozeleira eletrônica, ?Aranha? será monitorado diz Estado

Ele foi condenado a cumprir pena de 11 anos de detenção no sistema penitenciário de Alagoas. Ivanildo Nascimento Silva, mais conhecido no mundo do crime por ‘Aranha’, ganhou a liberdade nesta segunda-feira (14).

O reeducando é considerado pelas forças policiais como um dos traficantes mais perigosos do estado. E após cumprir 1/6 da pena, deixou o presídio de segurança máxima. A defesa de ‘Aranha’ entrou com pedido de progressão de pena, para o regime semiaberto.

Após análise, o juiz de Execuções Penais, José Braga Neto, concedeu. Ivanildo Nascimento estava preso desde o dia 15 de abril de 2011, após ser condenado há 11 anos. Porém, com o regime semiaberto não funciona em Alagoas, ganha a liberdade.

Liberdade vigiada?

Teoricamente, ‘Aranha’ deveria passar para a liberdade vigiada, usando tornozeleira eletrônica. Com a escassez do equipamento, o reeducando entrou na fila de espera. Ainda sim, o Estado afirma que ele será ‘monitorado’.

Crimes

Ivanildo Nascimento Silva, o ‘Aranha’, além de ser considerado o líder do tráfico da região do Bom Parto, parte baixa de Maceió, pelo menos 10 homicídios também são atribuídos a ele. Pesa contra, a morte de oficial da PM de Alagoas.

Presídio federal

Por ser considerado de alta periculosidade e também ser acusado de orquestrar a morte de dois delegados e dois militares, isso de dentro do sistema penitenciário alagoano, ‘Aranha’ foi transferido para cumprir pena no presídio federal de Catanduvas’, no Paraná.