Chega ao fim no próximo dia 14 de outubro o prazo para inscrições na 3ª edição do concurso Memória do Esporte Olímpico Brasileiro. O concurso selecionará nove projetos de documentários de 26 minutos cada, que devem abordar histórias de modalidades esportivas, personagens ou equipes que tenham participado dos Jogos Olímpicos – com exceção do futebol. Cada projeto poderá receber até R$ 230 mil.
A seleção pública é aberta a todas as produtoras inscritas na ANCINE. Informações sobre condições de participação, impedimentos, período e forma de inscrição, formato dos projetos técnicos e detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, que pode ser acessado, junto com seus anexos, no site do projeto.
O projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro é realizado pelo Instituto de Políticas Relacionais – IPR, com patrocínio da Petrobras e apoio da ESPN Brasil, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e da Cinemateca Brasileira. Seu intuito é colaborar para o desenvolvimento de um acervo audiovisual e alavancar o esporte por meio de difusão e divulgação das modalidades e sua prática pela população, por meio da aproximação entre a televisão e produtores independentes.
