Skip to content

Últimos dias para fazer inscrição na seleção de estágio em Direito em Maceió e Arapiraca

  • Home
  • Alagoas
  • Últimos dias para fazer inscrição na seleção de estágio em Direito em Maceió e Arapiraca

Blog

Últimos dias para fazer inscrição na seleção de estágio em Direito em Maceió e Arapiraca

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo de estagiários em Direito podem fazer as inscrições até a próxima segunda-feira (1º), a partir deste link. As provas serão aplicadas dia 14 de abril, das 14h às 17h, em Maceió, e dia 17 de abril, das 10h às 13h, em Arapiraca.

Confira o edital com todos os detalhes.

Ao se inscrever, o candidato deverá escolher se deseja fazer prova para as comarcas abrangidas pelo Polo 1 (Maceió) ou pelo Polo 2 (Arapiraca). Confira aqui a lista de cidades abrangidas por cada Polo.

A avaliação do Polo 1 ocorrerá no Campus 1 do Cesmac, situado na Rua Cônego Machado, 918, localizado no bairro do Farol, em Maceió.

Já os candidatos que optarem por comarcas vinculadas ao Polo 2 farão a prova na Faculdade Cesmac do Agreste, situada na Rua Prof. Domingos Correia, 1207 – QD 0090 – Ouro Preto, Arapiraca.

Para participar, os candidatos devem emitir boleto bancário no ato da inscrição, no valor de R$25, a ser recolhido em favor do Fundo Especial da Escola Superior da Magistratura (Fundesmal).

Estágio

O processo seletivo é para formação de cadastro de reserva. O estudante aprovado e convocado receberá, a título de bolsa de estágio, o valor de um salário mínimo, acrescido de auxílio-transporte.

Dez por cento das vagas que vierem a surgir serão destinadas a aprovados que se candidataram na condição de Pessoa com Deficiência. Pessoas que se autodeclaram como pertencentes à população negra, composta por pretos e pardos, também terão reserva de 30% das vagas.

O estágio terá carga horária mínima de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino, tendo duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez. Os aprovados só serão efetivamente convocados se, no momento da convocação, estiverem entre o 5° e 8° período do curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também