×

Maceió

Última Feira da Reforma Agrária de 2012 vai até a próxima sexta-feira

A última Feira da Reforma Agrária de 2012 teve início na manhã desta terça-feira (11) e reuniu membros de diversos movimentos sociais da questão agrária sob o comando do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST). A Feira tem o apoio do Governo do Estado e reúne em torno de 120 feirantes, cuja expectativa é comercializar cerca de 120 t de alimentos até o encerramento, na próxima sexta-feira (14). O evento ocorre na Praça da Faculdade, no Prado.

“A Feira é sempre uma vitrine interessante e positiva para a sociedade”, opinou a superintendente de articulação intragovernamental do Gabinete Civil, Cristina Rocha, relembrando o espaço de diálogo entre Executivo e movimentos sociais estabelecido no governo Teotonio Vilela, o Comitê de Mediação de Conflitos Agrários, presidido pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado.

“Temos o privilégio de ter um espaço dentro do governo que participa da luta dos movimentos e apoia iniciativas como esta”, concluiu Cristina. “O governo tem sido sensível a essa iniciativa por entender que é algo que dá resultado prático. Atualmente, os agricultores canalizam sua produção pensando nas feiras, no escoamento de produtos e não mais apenas na subsistência”, comentou o representante da coordenação nacional do MLST, Josival Oliveira.