×

Alagoas

Ufal abre processo seletivo para mestrado e doutorado em Ciências da Saúde

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informam que estão abertas as inscrições para a seleção e matrícula dos candidatos ao curso de Mestrado (com 14 vagas) e Doutorado (com 19 vagas) para o primeiro semestre de 2016.

As inscrições serão realizadas exclusivamente na Secretaria de Pós-graduação em Ciências da Saúde, localizada no Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), situada no Campus A.C. Simões, em Maceió, até o dia 6 de novembro, prazo também válido para a entrega dos documentos que devem ser levados ao mesmo local. A inscrição será realizada mediante apresentação dos seguintes documentos:

– Formulário de inscrição

– 1 foto 3×4; além de cópias autenticadas de documentos pessoais como Carteira de identidade, CPF, comprovante das obrigações militares para homens, Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros; Registro Nacional de Estrangeiros ou Passaporte para estrangeiros;

– Cópia autenticada do Diploma de graduação (para nível de mestrado) e de Mestrado (para nível de doutorado), ou da Ata da defesa da Dissertação do Mestrado ou da comprovação do título de Mestre, emitida pela Instituição onde o título foi obtido e Cópia autenticada do Histórico Escolar do Mestrado;

– Curriculum Vitae preenchido no formulário Lattes/CNPq (disponível na página eletrônica http://lattes.cnpq.br/), impresso, assinado e encadernado, devidamente documentado com cópia autenticada de cada um dos títulos e atividades organizados, encadernados na sequência do formulário Lattes. O edital frisa que não serão aceitos outros modelos de currículo.

Poderão se inscrever, para o nível de Doutorado, candidatos portadores de título de Mestre e para o nível de Mestrado, candidatos graduados portadores de diploma de nível superior, ambos emitidos por instituições oficiais reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). As aulas terão início em março de 2016.