Luis Fabiano desencantou, até que enfim! Numa partida muito truncada, diante de um oponente que se limitou a jogar na retranca, o “faro de gol” do centroavante fez a diferença e o São Paulo venceu o Libertad (PAR) por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Depois de um certo tempo sem marcar, esse foi o primeiro gol do Fabuloso desde sua reestreia pelo Tricolor, que agora, só precisará de um empate ou derrota por um gol de diferença, desde que marque, no Paraguai.
Na estreia do técnico Milton Cruz , que continua 100% no comando do São Paulo, uma importante vitória. O novo treinador chegou e quebrou um jejum: o time paulista conseguiu sua primeira vitória em seis jogos.
No confronto dessa quarta-feira, em São Paulo, o Libertad se limitou, ao longo dos 90m, a jogar defensivamente, dificultando as coisas para o time paulista. O pior é que o São Paulo parecia aceitar a marcação. Até que, aos 31 minutos da segunda etapa, Luis Fabiano decidiu, fez seu primeiro gol pelo São Paulo e deu confiança à equipe para o futuro.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 0 LIBERTAD (PAR)
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/10/2011 – 21h50
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Maurício Espinosa (URU) e Carlos Pastorino (URU)
Renda/público: R$ 166.516,00 e 7.910 pagantes
Cartões amarelos: Juan e Wellington (SPA);
Cartões vermelhos:-
GOLS: Luis Fabiano, 31'/2ºT (1-0);
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson (Casemiro, 16'/2ºT), Cícero (Marlos, 16'/2ºT) e Lucas (Rivaldo, 35'/2ºT); Dagoberto e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz
LIBERTAD (PAR): Medina, Bonet, Benegas, Canuto, e Samudio; Ayala, Pouso (Cáceres, 36'/2ºT), Aquino e Civelli; Ramirez (Menendez, 36'/2ºT) e Nuñez (Maciel, 30'/2ºT). Técnico: Jorge Burruchaga