Lúcio Maranhão saiu jogando e deixou a sua marca de artilheiro
O ASA enfim reencontrou o caminho das vitórias. Depois de seis derrotas consecutivas, o time alvinegro sofreu, mas venceu o Bragantino de virada por 2 a 1, na noite desta terça-feira (23) em Arapiraca e deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o ASA chegou aos 10 pontos e saiu da zona do rebaixamento, agora somando 10 pontos, enquanto o Bragantino caiu para 8ª posição, com 14 pontos ganhos. O time alagoano volta a entrar em campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o América de Natal no Rio Grande do Norte. Já o Bragantino recebe o Paraná em Bragança Paulista.
O JOGO – 1º TEMPO
O ASA entrou em campo, mais uma vez em casa, para quebrar a série de seis derrotas consecutivas. O adversário era o Bragantino que estava na parte superior da tabela de classificação. Com a bola rolando, o ASA nem teve a oportunidade de mostrar a vontade de sair da zona do rebaixamento e logo foi surpreendido.
GOOOOLLLL DO BRAGANTINO! Aos 2 minutos de jogo, a defesa do ASA não conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou nos pés de André Vinícius, que mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Gilson. ASA 0 x 1 Bragantino.
Depois do gol, o ASA acordou no jogo e tentou iniciar uma pressão que deveria ter sido feita sem tomar gol. Aos poucos, o time arapiraquense chegava constantemente na área adversária e parecia faltar pouco para chegar ao gol. Aos 21 minutos, não faltava mais, depois da insistência alvinegra.
GOOOOLLLL DO ASA! Cercando o Braga por todos os lados, o ASA trocou passes e Osmar encontrou Lúcio Maranhão do lado direita da área. O camisa 11 invadiu e bateu entre o goleiro Leandro Santos e a trave, balançando as redes. ASA 1 x 1 Bragantino.
Vendo o crescimento do ASA antes e depois do gol de empate, o Bragantino de forma inteligente resolveu tocar a bola, administrar o resultado no primeiro tempo e de certa forma até conseguiu.
Quando resolveu relaxar e esperar o final da etapa, o Bragantino por pouco não viu o alvinegro virar o jogo, depois de grande jogada de Valdívia que lançou na área e por muito pouco Lúcio Maranhão não chega na bola.
Aos 47 minutos, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação encerrou o primeiro tempo empate em 1 a 1 entre ASA e Bragantino em Arapiraca.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o ASA manteve a pegada, pensando na virada e consequentemente respirar no Brasileiro da Série B. Acuado desde o início da etapa complementar, o Bragantino resolveu cometer faltas, parando o time alagoano.
As duas equipes faziam um jogo muito movimentado no meio de campo, com muitas faltas. Mesmo assim, o ASA era melhor e quando chegou, assustou. Valdívia mandou na área e Lúcio Maranhão, sempre perigoso, testou no travessão da equipe paulista.
A situação melhorou para o ASA depois dos 20 minutos, quando o volante Thiaguinho do Bragantin0 cometeu falta dura em Didira e foi expulso de forma direta, para comemoração da torcida arapiraquense, que empurrava o time rumo a virada.
No lance seguinte, o ASA chegou com perigo através do zagueiro Tiago Garça, que bateu falta de longe e mandou muito perto da baliza rival. Aos poucos, substituições de ambos os lados aconteciam, mas o ritmo era intenso.
O ASA era melhor, criava mais oportunidades, mas também deixava espaços e numa dessas oportunidades quase sofre o segundo gol. Lincom foi acionado após contra-ataque rápido e bateu forte, cruzado, para defesa de Gilson.
Percebendo que o time visitante poderia surpreender e impor mais uma derrota para a equipe alagoana, o técnico Leandro Campos resolveu fazer uma blitz e pressionar o Bragantino na reta final do jogo. A decisão surtiu efeito e o ASA chegou a virada no marcador.
GOOOOLLLL DO ASA! Boa triangulação iniciada por Glaybson, que acionou Lúcio Maranhão, que passou para Wanderson, que entrara na segunda etapa e no centro da área, bateu firme, para virar o jogo. ASA 2 x 1 Bragantino.
Nos minutos finais, o ASA foi quem resolveu administrar o placar, de forma segura, alternando em toques de bola e tentativas de jogadas individuais no campo de ataque. Para desespero da torcida e dos jogadores, o árbitro apontou 4 minutos de acréscimo.
Mas, nem o tempo excedente foi o suficiente para mudar o placar do jogo. Final em Arapiraca, 2 para o ASA, que volta a vencer na Série B, 1 para o Bragantino que fica no meio da tabela de classificação.
