Uendel vem apresentando um grande futebol na lateral do Timão
Desde 2014 no Corinthians, o lateral esquerdo Uendel teve paciência para assumir a camisa 6 do Corinthians. Reserva de Fábio Santos, o jogador aguardou um ano e meio para, enfim, se tornar titular do Timão. Desde a saída do multicampeão para o Cruz Azul-MEX, o atleta encaixou uma sequência e tem sido um dos destaques do Alvinegro na retomada de bons resultados em 2015.
“Esse um ano e meio, alternando entre jogar ou não, foi muito importante na questão de aprendizado. Aprendi muito com o Fábio, a gente era muito próximo. Ele é sensacional, tem regularidade incrível, liderança dentro e fora de campo… Agora eu penso jogo a jogo, não adianta projetar que vou ficar cinco anos. Futebol é assim. Não adianta fazer um bom jogo na quarta e no domingo não ir bem. Tem de ter regularidade. Quem sabe, lá na frente, eu faço uma carreira bonita no Corinthians”, comentou Uendel.
“Ainda converso com o Fabio Santos, temos um grupo de WhatsApp do Corinthians. Quando eu fiz o gol contra o Flamengo, ele mandou mensagem parabenizando, é superbacana. Além de ser um grande jogador, ele agrega todo mundo fora de campo. Por isso conseguiu uma trajetória tão linda no clube”, concluiu o jogador.
