Holandês Robben decidiu a Champions em favor do Bayern
O Bayern de Munique conquistou o torneio de clubes mais importante do mundo. Depois de disputar as últimas quatro finais e ficar com o vive-campeonato da Uefa Champions League, o time de Munique chegou ao título após derritar o compatriota Borussia Dortmund por 2 x 1.
O holandês Robben fez o gol da vitória aos 43m do segundo tempo. Antes dele, Mandzukic e Gundogan balançaram as redes. O gol da vitória veio coroar a excelente temporada do atacante Robben, peça-chave e jogador decisivo nos momentos mais importantes da competição.
Essa foi a quinta conquistada equipe do técnico Jupp Heynckes. Anteriormente, elas aconteceram nos anos de 1974, 1975, 1976 e o último em 2001. Agora, quem vai assumir o comando do time bávaro será o espanhol Pep Guardiola.
FICHA TÉCNICA
BORUSSIA DORTMUND x BAYERN DE MUNIQUE
Local: Estádio de Wembley, Londres (ING)
Data-Hora: 25/05/2013, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Público: 86,298 presentes
Gols: Mandzukic (15'/2ºT), Gündogan (23'/2ºT), Robben (43'/2ºT)
Cartões amarelos: Dante, Ribéry (BAY), Grosskreutz (BOR)
Cartões vermelhos:
BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller, Piszczek, Hümmels, Subotic e Schmelzer; Gündogan, Bender (Sahin, 44'/2ºT) e Reus; Blaszczykowski (Schieber, 44'/2ºT); Grosskreutz e Lewandowski. Técnico: Jürgen Klopp
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Schweinsteiger e Martínez; Robben, Müller e Ribéry (Luiz Gustavo, 44'/2ºT); Mandzukic (Gómez, 46'/2ºT). Técnico: Jupp Heynckes
