
A TV Assembleia comemora, neste dia 16 de setembro, seu segundo ano de criação. Atuando com transparência, isenção e respeito ao telespectador, a TV Assembleia se consolidou e já faz parte do cotidiano da população alagoana que pode, através do canal 15 da Big TV, acompanhar o dia-a-dia do plenário e aproveitar uma vasta e rica programação, voltada para a cultura, esporte e lazer.
O presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), destaca a qualidade da programação da TV Assembleia, a aproximação da população com o parlamento e a transparência da gestão como pontos importantes na comemoração dos dois anos de atividade do canal. Ele adianta que o próximo passo na manutenção da TV é a luta para conseguir ampliar seu sinal, transformando-a em emissora de canal aberto.
Para Toledo, a comemoração dos dois anos de atividade da emissora é motivo de orgulho e satisfação. “Trata-se de um veículo extremamente importante, que tem aproximado cada vez mais a Assembleia Legislativa dos anseios da comunidade. Sempre que posso estou acompanhando a programação da televisão, que considero de extremo bom gosto e de qualidade superior. Tenho, inclusive, acompanhado o relato daquelas pessoas que fazem a arte e a cultura do nosso Estado, parabenizando esse espaço que a emissora concede a todos eles”, avalia Toledo.
Para a deputada Cathia Lisboa Freitas (PMN) a transmissão das sessões ordinárias pela TV Assembleia é fundamental para que a sociedade tenha conhecimento sobre o que se passa no Legislativo alagoano. “A TV Assembleia democratizou o Parlamento e é muito importante, uma vez que aqui é a Casa do Povo”, disse.
Já o deputado Sérgio Toledo (PMN) avalia a TV Assembleia como um instrumento de grande relevância para o Estado e contribui para a democracia e transparência do Poder “A TV leva de forma transparente e democrática, a participação e atuação dos parlamentares. A TV passa para a população, para o eleitor como cada um dos 27 deputados trabalha”, ressaltou.
No mesma linha de raciocínio dos demais colegas de plenário, o deputado Carlos Cavalcante (PT do B) diz que a TV é um veículo de grande importância para a democracia. “Uma vez que, a partir do momento que transmite as sessões diárias do plenário, torna transparente as ações desenvolvidas pelos parlamentares”, observou o parlamentar.
Para o deputado Rui Palmeira (PR) a TV Assembleia é uma conquista do Parlamento alagoano. Ele avalia o trabalho desenvolvido pelos que fazem o veículo de comunicação é muito importante para a sociedade. “Porque expõe a Assembleia ao povo alagoano, que pode acompanhar seu deputado, quem faz um trabalho correto, quem falta as sessões. Enfim, o papel fiscalizador da sociedade em relação ao deputado aumentou muito com atuação da TV Assembleia”, avaliou Palmeira.
O deputado Antonio Albuquerque (PT do B) também destacou as atividades da TV Assembleia. “Particularmente, tenho uma satisfação imensa em comemorar essa data, por ter contribuído para a criação dessa emissora, de extraordinária importância para a sociedade alagoana, que tem a oportunidade de acompanhar como se comporta o parlamento alagoano, o cerne do lugar mais importante do poder Legislativo alagoano. Portanto, parabenizo os dois anos de atividades da TV Assembleia”, afirmou Albuquerque.
O deputado Judson Cabral (PT) destacou que a manutenção da emissora é fundamental para aproximar o parlamento da população. Para ele, a televisão tem cumprido com sua função. O petista destaca a pluralidade da programação. “É importante lembrar que nunca houve discriminação contra qualquer parlamentar e se trata de um grande avanço para esta Casa. Está de parabéns a TV Assembleia”, conclui Judson Cabral.