×

Maceió

Turistas são recebidos com sabores alagoanos no Dia Mundial do Turismo

Orla de Maceió

Nesta sexta-feira (27), Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo, o setor em Maceió tem motivos para comemorar a data, e os números atestam o crescimento da atividade econômica na cidade. Segundo dados da Infraero a movimentação de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares, no primeiro semestre de 2013 foi de 957.313, crescimento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para celebrar a data a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) vai receber os turistas no Aeroporto com o sabor alagoano, com a distribuição de picolés no sabor cajá, limão, mangaba e graviola. Serão cinco voos oriundos de Brasília, São Paulo, Campinas (SP) e Salvador, a partir das 12h30.

Para a secretária da Semptur, Cláudia Pessôa, o turista que visita Maceió sempre retorna à cidade porque o destino além de belas praias conta com boa infraestrutura para receber bem o visitante. “Os nossos visitantes movimentam a economia da cidade, e ao mesmo tempo também é nosso marketing, porque eles recomendam o destino para os amigos e familiares. Outro fator para comemorar é a boa taxa ocupação da hotelaria, também na baixa temporada, no primeiro semestre de 2013 apresentou uma média de ocupação em torno dos 70,72%. Se comparado com o mesmo período do ano anterior, o crescimento foi de 4,44%”, informou a secretária.

Com quase um milhão de habitantes, Maceió nos últimos três anos cresceu mais de 100% no setor hoteleiro, entre novos empreendimentos e ampliações. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis foram investidos cerca de R$ 338 milhões, aumentando a oferta de leitos de 8 mil para 18 mil.

Ainda na opinião da Secretária, Claudia Pessôa, o crescimento do destino Maceió e o aumento do fluxo de turistas na cidade é um case de sucesso do setor, fruto da parceria público-privada em participação de mais de 50 eventos nacionais e internacionais promovendo e divulgação do destino atingindo diversos públicos como: operadores turísticos, agentes de viagens, formadores de opinião, consumidor, entre outros