×

Penedo

Simulado de ataque a banco acontece em Penedo e Coruripe na próxima sexta, 11

Atividade é parte do cronograma que inclui simulado de ataque a banco, no dia 11

A abertura do 3º Estágio de Plano de Defesa, realizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), acontece nesta segunda-feira, 07 de novembro, no município de Penedo. O evento dá início a capacitação de integrantes das forças policiais, que serão encerradas na próxima sexta, 11, com o simulado de domínio de cidades, que acontecerá na cidade ribeirinha e também em Coruripe.

A abertura do 3º Estágio de Plano de Defesa acontecerá às 08 horas no auditório da Casa da Aposentadoria, em Penedo. Ao longo da semana, os alunos participantes do 3º Estágio passarão por uma série de capacitações técnicas que visam auxiliar a construção de um Plano de Defesa para combater ações de Domínio de Cidades ou Novo Cangaço, consideradas crises de alta complexidade.

De acordo com a SSP, na noite de quinta-feira, 10, e madrugada de sexta-feira, 11, haverá o exercício simulado, onde serão colocadas em prática as estratégias para lidar com ocorrências de alta complexidade, como ocorrem nos ataques a banco.

Ainda segundo a secretaria, a atividade também é importante, pois vai orientar a população em geral, instituições financeiras e a iniciativa privada para os procedimentos que devem ser adotados ao se notar qualquer movimentação suspeita de grupos criminosos na cidade.