Ir ao Cânion do Rio São Francisco ficará mais rápido. Uma agência de Turismo sergipana passa a oferecer translados aéreos diários de Aracaju para Canindé do São Francisco a partir do próximo domingo, dia 08. A iniciativa é fruto da parceria entre a Agência de Turismo Águas do Sertão e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp). O voo inaugural será no próximo sábado, 07, e apresentará para autoridades, imprensa e convidados o projeto da nova forma de se fazer turismo em Sergipe.
Os detalhes operacionais sobre o primeiro voo foram acertados durante uma reunião realizada na manhã de quarta-feira, 04. O encontro, que aconteceu na sede da secretaria, contou com a presença do o diretor de Operações da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Luciano Leal, e o diretor operacional da agência de Turismo Águas do Sertão, Maurício Botelho.
“O Governo do Estado sempre irá apoiar iniciativas que venham a contribuir para o fortalecimento do turismo na região”, destacou o diretor de Operações, Luciano Leal que fez questão de ressaltar que os voos serão uma opção mais cômoda e rápida para chegar ao Cânion. “Além de ser uma forma mais breve de o visitante chegar aos Cânions de Xingó, o cliente terá um atendimento diferençado, sem falar do privilégio de visualizarem do alto todo cenário do Cânion que é uma dos mais bonitos do sertão sergipano”.
O translado aéreo será feito por um avião Grand Caravan CCO8 – B/EX, uma das aeronaves consideradas mais seguras do mundo. “O percurso será de 40 minutos e transportará até nove pessoas de forma exclusiva. Ofereceremos ainda, no pacote do translado áereo, van para transportar os passageiros até o aeroporto e um city tour em Canindé e em Piranhas, em Alagoas, uma lancha para o passeio no Cânion e almoço. Tudo com muita qualidade para os nossos clientes”, enfatizou o diretor operacional da agência de Turismo Águas do Sertão Maurício Botelho.
Para o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, a iniciativa atende uma demanda antiga dos turistas sergipanos e visitantes. “Considero muito importante para o turismo de Sergipe esta nova ação de translado para Cânion e a região de Canindé. É um projeto inovador, que dá opção diferenciada para as pessoas que queiram fazer esse tipo de turismo e atende uma cobrança antiga dos turistas”, disse.
