A equipe do Setor de Marketing da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) apresentou, nesta quinta-feira (5), o Mapa de Oportunidades à gerência do hotel Best Western Premier, localizado na Pajuçara. O material, que reúne ações promocionais realizadas pelo órgão ao longo do ano, tem como objetivo buscar parceiros interessados em oferecer suporte aos projetos da pasta voltados para a divulgação do destino.
O contato entre o setor público e privado ganha importância na eficácia das ações e fortalece a visibilidade do destino Maceió no âmbito digital. Por meio das redes sociais do Experimente Maceió, que atualmente contam com mais de 300 mil seguidores, muitos turistas podem ter acesso aos atrativos da cidade. Além disso, as press trips com influenciadores digitais e jornalistas especializados geram maior alcance e apresentam ao público final as melhores experiências que o destino oferece.
Marketing digital
O trabalho de marketing digital é uma das principais linhas de atuação da Semtur, que ao longo deste ano desenvolve novos projetos além dos já existentes, como o programa de press trips e o portal Experimente Maceió – principal ferramenta de divulgação do destino nas mídias digitais.
Uma das principais entregas da pasta para este ano é o Maceió 360º, projeto de realidade virtual que deve apresentar os atrativos da capital alagoana através de material audiovisual produzido em 360º.
Vídeos e fotos de diferentes pontos de Maceió serão produzidos por uma empresa credenciada pelo Google e poderão ser utilizados em capacitações, feiras e eventos, como forma de impulsionar ainda mais a promoção do destino. O projeto também estará disponível no Google Street View e no Tour Virtual 360°.