×

Policial

“Tudo será esclarecido em breve”, afirma delegado sobre incêndio em canos que seriam usados em obras de Penedo

Assim como anunciado ainda durante o final de semana, o delegado Rômulo Andrade esteve pessoalmente no antigo Clube dos 30, em Penedo, local onde ficavam armazenados canos de PEAD que seriam utilizados em obras realizadas pela prefeitura de Penedo, mas foram destruídos por um incêndio.

O delegado regional explicou que já deu início às investigações para esclarecer todas as circunstâncias do fato que gerou um enorme dano material para o município de Penedo.

“Iniciamos as investigações acerca do incêndio no Clube dos 30. Imagens estão sendo analisadas e aguardaremos o laudo da perícia feita pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas. Todo esse material será utilizado para apurar a causa do incêndio e, se for o caso, encontrar os responsáveis. Tudo será esclarecido em breve”, declarou o delegado.

Pela forma como tudo aconteceu, a possibilidade de o incêndio ter sido iniciado de forma criminosa e planejada, com o objetivo de prejudicar a cidade, foi levantada. Por esse motivo, a Polícia Civil segue realizando diligências e já chegou a ouvir algumas pessoas.

A Prefeitura de Penedo explicou logo após o incêndio, registrado na manhã do último sábado, 17 de fevereiro, que os canos seriam usados em projetos de drenagem em diversas partes da cidade e que aguarda uma investigação detalhada e apropriada do fato para esclarecer as causas e definir responsabilidades desse estranho acontecimento.

Veja o vídeo da visita do delegado ao local do incêndio: