×

Esporte

Troca-troca de jogadores envolveu a dupla San-São

Rodrigo Souto não sabe quando estreará no São Paulo

Os jogadores Arouca e Rodrigo Souto foram envolvidos numa negociação envolvendo os times do Santos e São Paulo, que acabou permitindo a transferência de ambos os atletas, de um time para o outro.

A situação foi definida no dia de hoje, confirmando os boatos que circulavam na imprensa paulista, dando conta dos interesses dos jogadores em saírem dos seus respectivos clubes.

Com esse troca-troca, os jogadores encontrarão mais motivação para apresentatrem o melhor do futebol que cada um deles possue, essa é a expectativa de dirigentes, torcedores, comissão técnica e principalmente, os jogadores das duas equipes envolvidas.

Já com camisa do São paulo, Rodrigo Souto comentou a situação. A oportunidade de voltar a disputar uma Taça Libertadores da América e a mágoa com a diretoria santista que, segundo o atleta, queria impor uma redução salarial, foram determinantes para a sua saída.

O jogador, recuperando-se de uma lesão na panturrilha, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, assinou com o clube do Morumbi até agosto de 2011, mas não sabe ainda quando poderá jogar. Para que a negociação acontecesse, ele rescindiu o vínculo que tinha com o Peixe até dezembro deste ano. Em troca, o São Paulo cedeu Arouca por empréstimo até 31 de dezembro.

Pelo lado santista, Arouca comentou sobre a possibilidade de atuar ao lado de jogadores das mais variadas faixas etárias. Jogar num time com Neymar, de 17 anos, e Giovanni, 37, animou bastante o ex-tricolor.

Arouca ficará na Baixada até o fim do ano. Depois disso, o clube decidirá se quer adquiri-lo ou não. O atleta foi apresentado no CT Rei Pelé na tarde desta sexta-feira e já vestiu o novo uniforme.

É um elenco de muita qualidade, com experiência e juventude. Vai ser muito bom jogar com Neymar, Paulo Henrique (Ganso) e Giovanni – disse Arouca na sua chegada.

Além da chegada de Arouca, o treinador Dorival Júnior também ficou feliz com a recuperação de Léo e a possibilidade da estréia do meia Marquinhos, ex-Avaí.