Glauber Silva alcançou o índice para ir às Olimpíadas
Notícia triste para a natação brasileira. Os atletas Glauber Silva (Minas Tênis Clube), com índice olímpico nos 100m borboleta, Flávia Delaroli (Pinheiros), que não conseguiu índice para Londres 2012, e Pamela Souza (Corinthians), de apenas 16 anos, foram pegos em exames antidoping, acontecidos durante a disputa do Troféu Maria Lenk, em abril desse ano.
Essa notícia pegou muita gente de surpresa, quando foi divulgada, nesta sexta-feira, dia 22. Porém, os clubes aos quais pertencem os nadadores, já estavam cientes de a última segunda-feira (18).
Informações passadas pelo supervisor técnico de natação do Sport Club Corinthians, Carlos Matheus, a orientação do departamento jurídico da Confederação Brasileiro de Desportos Aquáticos é que clubes e atletas não se pronunciem antes do Painel da entidade (CBDA), que será realizado na próxima terça-feira, 26.
Na oportunidade, os atletas farão as suas respectivas defesas e terão punição julgada. “Vamos receber os atletas e só depois disso é que vamos poder divulgar o resultado e a substância encontrada”, comentou Sandra Soldan, diretora-adjunta de doping da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CDBA).
