O CRB perdeu o seu maior patrimônio na manhã desta quinta-feira (20). Por decisão judicial, o clube não tem mais os direitos de posse do Beer CRB, local que foi ocupado durante 43 anos em um local extremamente valorizado, as margens da praia de Pajuçara.
A derrota por 2 a 1, foi um verdadeiro golpe para os conselheiros que utilizavam o espaço para realizar reuniões e hospedar atletas que pertencem aos esportes de quadra do clube. O julgamento foi realizado na 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJD-AL), e teve como desembargadores a Dra. Nelma Padilha, Celyrio Adamastor e Eduardo Andrade.
O processo já corria há algum tempo e o CRB foi representado pelo advogado Fernando Costa. A outra parte interessada foi à família Fázio. A defesa do CRB utilizou o argumento de que o período para rever o processo já havia prescrito, mas a decisão acabou sendo favorável a família Fázio que alegou ser proprietária do terreno e do patrimônio, onde hoje é ocupado pelo Beer CRB.
A defesa do CRB promete recorrer da decisão, procurando uma instância superior para tentar reverter a decisão, junto ao Superior Tribunal de Justiça (STF).