ABC atropelou o combalido ASA, que teve o rebaixamento confirmado
A última esperança do ASA em se manter vivo na luta contra o rebaixamento acabou na noite desta sexta (15), em Natal no Rio Grande do Norte. A derrota por 4 a 1 para o ABC no Frasqueirão, rebaixou oficialmente o time alagoano da competição nacional. Em 2014, o ASA disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.
O JOGO – 1º TEMPO
Jogo decisivo em Natal, mal começava e o time do ASA logo foi castigado pelo time do ABC, rival direto na briga pelo rebaixamento, que abria o placar com apenas um minuto de jogo.
GOOOOLLLL DO ABC! Na primeira jogada de ataque, Maurico mandou na área, a defesa do ASA não corta e Giovanni Augusto empurra para o fundo do gol. ABC 1 x 0 ASA.
Apesar do gol, o ASA estava vivo na partida e parecia não ter se abatido. Primeiro, Lúcio Maranhão chegou com perigo e só parou no goleiro rival. Mas, na chance seguinte o ASA empatou o duelo.
GOOOOLLLL DO ASA! Jorginho bate falta e a defesa do ABC descuida de Elionar Bombinha, que manda para o fundo do gol. ABC 1 x 1 ASA.
Depois do gol de empate, as duas equipes resolveram se atacar e por pouco não mudaram o placar. Por duas vezes, Erick Flores assustou o goleiro Marcos Vinicius. Antes do final do primeiro tempo, Bombinha mais uma vez assustou e mandou muito perto do gol de Wilson Junior.
E o primeiro tempo foi encerrado aos 47 minutos com empate em 1 a 1 entre ABC e ASA, que vai ainda mantinha o ABC e rebaixava o ASA da competição nacional.
2º – TEMPO
Veio a segunda etapa e o ABC por muito pouco não abriu o placar no primeiro minuto dos 45 finais. O time da casa seguiu atacando e mandou bola no travessão com Rodrigo Silva. Mas, aos 11 minutos, o time teve grande chance de ampliar, após o árbitro marcar a penalidade de Thalysson no avante rival.
GOOOOLLLL DO ABC! Rodrigo Silva foi para a cobrança, mandou no canto direito e o goleiro Marcos Vinicius caiu no esquerdo. ABC 2 x 1 ASA.
Depois do segundo gol, o ASA sentiu o baque, resultado que praticamente sacramentava o seu rebaixamento. Para atrapalhar ainda mais, o ritmo de jogou caiu de forma acintosa, melhor para o ABC que administrava o resultado. Mas, aos 37 minutos de jogo, o time potiguar marcou mais um.
GOOOOLLL DO ABC! Em jogada rápida, Renato cruzou na cabeça de Alvinho, que testou para o fundo do gol do time alagoano. ABC 3 x 1 ASA.
O jogo se aproximava do final, o rebaixamento era certo, mas o ABC tratou de marcar mais um para garantir a goleada sobre o time de Arapiraca.
GOOOOLLLL DO ABC! Aos 43 minutos, Somália arrancou sem marcação e da entrada da área, bateu de bico, sem chances para Marcos Vinicius. ABC 4 x 1 ASA.
Em ritmo lento, o ABC administrou até os 45 minutos, o resultado que lhe mantém vivo na briga contra o rebaixamento, enquanto ASA está oficialmente rebaixado da Série B para a Série C do Campeonato Brasileiro.
