O Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça julgará a partir das 9 horas da próxima quinta-feira, 25 de abril, o réu Edson Xavier Dias, de 31 anos, acusado de matar um adolescente na zona rural do município de Penedo, em novembro de 2017.
De acordo com os autos, durante uma cavalgada no povoado Cooperativa de 1º Núcleo, Edson Xavier efetuou disparos de arma de fogo com o objetivo de atingir um jovem não identificado, porém acabou errando o alvo.
Infelizmente, Maicon Douglas da Silva Santos, à época com apenas 14 anos, estava dentro do carro de sua família, a caminho de casa, e acabou sendo atingido na cabeça por um dos disparos. Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Emergência da cidade de Arapiraca, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu.
Após o crime, o acusado empreendeu fuga, vivendo na condição de foragido da Justiça até julho de 2023, quando foi detido em cumprimento a um mandado de prisão por homicídio qualificado, por motivo fútil, na Rua das Esmeraldas, no bairro José Rodrigues da Costa, na cidade de Nova Serrana, em Minas Gerais.