×

Penedo

Tribunal do Júri julga na próxima terça 25, militar de Sergipe que tentou matar atual namorado de sua ex em Penedo

Julgamento acontecerá no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça

O policial militar de Sergipe que foi preso após tentar matar o atual namorado de sua ex-companheira em Penedo, no dia 10 de abril de 2022, será julgado pelo Tribunal do Júri no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça a partir das 10h30min da próxima terça-feira, 25 de abril.

De acordo com os autos processuais, o militar será julgado por homicídio tentado triplamente qualificado (motivo torpe, mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima e para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime).

Ao prestar informações ao Tribunal de Justiça de Alagoas em um habeas corpus impetrado pela defesa do acusado, meses atrás, o juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo, ressaltou:

“Consta do inquérito que o indiciado teria arrombado a porta dos fundos da casa da ex-companheira, invadido o local e efetuado disparos de arma de fogo em direção à vítima (atual namorado da ex-mulher), sendo que um dos disparos, supostamente, quase acertou a cabeça do filho de 02 (dois) anos que estava no colo da mãe (ex-companheira). Verifica-se, portanto, que o fundamento da prisão preventiva foi efetivamente relacionado ao caso concreto, não havendo que se falar em fundamentação genérica”, declarou à época.

Segundo a Polícia Civil, após o crime, o acusado chegou a ser considerado como foragido. Ele foi preso no dia 21 de julho, cerca de três meses depois do crime, por uma equipe coordenada pelo delegado Rômulo Andrade, com apoio do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Penedo pela tentativa de homicídio.

O militar foi encontrado em uma praça do bairro Raimundo Marinho, na parte alta de Penedo, e tentou fugir, mas foi perseguido e alcançado pelos policiais.

“Estávamos há cerca de um mês trabalhando junto às cúpulas da Polícia Civil e da Polícia Militar de Alagoas, visando à prisão do foragido, pois tínhamos informações que ele buscava matar a vítima. No dia 17 de julho, pela manhã, o militar foi visto nas proximidades do local de trabalho da vítima, a qual chegou a se deparar com o policial, empreendendo fuga, na ocasião. Conseguimos evitar um homicídio”, disse o delegado Rômulo Andrade logo após a prisão do acusado.