O julgamento de Genaurio de Oliveira Júnior, acusado de tentativa de homicídio contra Vitor Paulo Medeiros dos Santos, ocorreu nesta segunda-feira, 4 de novembro, no Fórum de Porto Real do Colégio. Após a votação dos quesitos, o Conselho de Sentença decidiu, por maioria de votos, pela absolvição do réu.
A sessão foi presidida pelo juiz Antônio Iris da Costa Júnior, que confirmou a decisão do júri. “Considerando a soberana e sábia decisão do nobre Conselho de Sentença, julgo improcedente o pedido formulado na denúncia para absolver o acusado Genaurio de Oliveira Júnior da imputação de tentativa de homicídio qualificado”, declarou o magistrado.
O crime ocorreu em 21 de setembro de 2018, por volta das 23h, no Povoado Flexeiras, zona rural de Porto Real do Colégio. Conforme apurado pelo inquérito policial, a vítima, Vitor Paulo Medeiros dos Santos, estava em uma motocicleta acompanhado de um amigo quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo vindos de outra moto. Um dos tiros perfurou o boné de Vitor, enquanto outro acertou seu braço direito.
Após ser alvejado, Vitor buscou refúgio no mato para escapar de novos disparos. Ele foi socorrido por sua mãe e levado ao Hospital Regional de Propriá, sendo posteriormente transferido para uma unidade de emergência em Arapiraca. Como consequência do ataque, Vitor ficou com uma lesão permanente no braço direito.