Darlon Belarmino será julgado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio
Em sessão realizada nesta quarta-feira, 19, o Tribunal de Justiça de Alagoas julgou o recurso interposto pela defesa de Darlon Belarmino dos Santos e manteve a prisão do jovem que é acusado de matar a ex-namorada com golpes de arma branca na praça do bairro de Santa Luzia, em Penedo.
A defesa do acusado entrou com recurso no tribunal com o objetivo de modificar a decisão do Ministério Público que concluiu que o jovem deveria ser julgado pelo Tribunal do Júri por ter cometido homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Para a defesa de Darlon Belarmino o crime foi de homicídio simples, que tem pena mínima de 06 anos, e não qualificado, cuja pena menor é 12 anos. No entanto, o relator do processo, desembargador José Carlos Malta Marques, negou provimento ao recurso, mantendo na íntegra, a decisão de pronúncia. Os demais desembargadores seguiram o voto do relator.
O crime
O crime foi registrado na noite do dia 14 de fevereiro de 2013. Karina dos Santos, 17 anos, estava sentada em um dos bancos da Praça de Santa Luzia, no bairro conhecido como “Barro Duro”, com um amigo, quando foi alvejada com diversos golpes de faca, vindo a falecer no local.

Edimilson do Nascimento Ferreira, que fazia companhia a vítima, também ficou ferido, mas sobreviveu ao atentado. Após o crime, o acusado fugiu, mas foi localizado no mês seguinte na cidade de Itaquaquecetuba, no estado de São Paulo.
