A Faculdade Raimundo Marinho (FRM), em Penedo será sede, nesta quarta-feira (13), a partir das 14h, de uma sessão extraordinária para julgamento de 32 recursos referentes a processos que tramitam na 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O projeto faz parte do projeto Justiça no Interior, que já passou por Arapiraca, Santana do Ipanema e Porto Calvo. A ação será presidida pelo desembargador James Magalhães terá o
Segundo a assessoria de imprensa do TJ/AL, além do desembargador James Magalhães de Medeiros, presidente da 1ª Câmara Cível, Washington Luiz Damasceno Freitas e Tutmés Airan de Albuquerque Melo compõem a 1ª Câmara Cível. Eles têm chegada prevista ao Penedo às 10h desta quarta-feira (13), quando se reúnem com juízes, promotores e defensores públicos que atuam naquela na região do Baixo São Francisco.
O deslocamento dos desembargadores contribui para que a comunidade interiorana se aproxime do Tribunal de Justiça (TJ/AL), que, antes do início do Justiça no Interior, só realizava julgamento de recursos (processos) em seu prédio-sede, diante da Praça Deodoro, no centro de Maceió. “Com as sessões itinerantes, a comunidade tem a oportunidade de acompanhar a aplicação da lei no dia a dia”, reforça James Magalhães.
Antes, também Faculdade Raimundo Marinho, a partir das 10h30, a secretária da 1ª Câmara Cível, bacharela Margarida Maria Melo, realiza palestra aos acadêmicos de Direito sobre o regimento interno do Tribunal de Justiça (TJ/AL).
Os três desembargadores também têm audiência marcada com o prefeito do município, Israel Saldanha, e com os integrantes do Legislativo Municipal.