Solenidade de posse foi no auditório Jorge Assunção
O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas empossou nesta sexta-feira (27) o novo corpo diretivo do Ministério Público de Contas (MPC) para o biênio 2015/2016. Tomaram posse, Rafael Rodrigues de Alcântara como o novo procurador-geral; Ênio Pimenta como subprocurador-geral e Gustavo Albuquerque que será o corregedor-geral. A solenidade aconteceu no auditório Jorge Assunção no Tribunal de Contas.
Motivado em fazer uma gestão inovadora, Rafael Alcântara fez um discurso com expectativas positivas para os próximos dois anos. Em entrevista, disse que o Tribunal passará por uma reformulação profunda, onde o MPC, junto com o presidente do Tribunal de Contas, Otávio Lessa, irá fazer um planejamento estratégico para modernização em três metas: Institucional – Administrativo e Fiscalizador, buscando parcerias, inclusive com o Governo Estadual.
O deputado Isnaldo Bulhões (PDT), que esteve representando a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na solenidade, destacou a importância do Ministério Público de Contas e desejou boa sorte a todos os membros do novo corpo diretivo. “É importante o fortalecimento dos instrumentos de controle que contribuem para o bom funcionamento do serviço público”, afirmou.
Dentre os presentes destacaram-se os conselheiros do Tribunal de Contas, Fernando Toledo, Anselmo Brito, Rosa Albuquerque, Luiz Eustáquio Toledo; Daniel Alcoforado (Defensoria MPE/AL), Aidi de Abreu (Procurador Chefe do MPT/AL), José Carlos Malta (Desembargador TJ/AL); Sérgio Jucá (Procurador Geral – MPE), Rui Palmeira (Prefeito de Maceió), Wiliam José (Chefe da CGU/AL) e Roberta Bomfim (Procuradora MPF/AL).
