×

Brasil/Mundo

Tribunal da Espanha anula condenação do ex-jogador Daniel Alves

Daniel Alves foi absolvido pela Justiça da Espanha após mais de dois anos de acusação de abuso sexual (Foto: CBF)

Daniel Alves foi absolvido pela Justiça da Espanha após mais de dois anos de acusação de abuso sexual. O ex-jogador havia sido condenado por estupro em fevereiro de 2024, mas a sentença foi anulada devido à insuficiência de provas.

O Caso

Daniel Alves foi acusado por uma mulher de abuso sexual em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022. A vítima relatou que o ex-jogador a agrediu sexualmente, mas a defesa argumentou que o depoimento da jovem era inconsistente e não havia provas suficientes para condená-lo.

A Decisão

A Câmara de Apelações do Tribunal de Justiça da Catalunha absolveu Daniel Alves, concluindo que o depoimento da vítima não foi suficiente para contrariar a presunção de inocência. O tribunal também considerou que as imagens das câmeras de segurança da boate não foram suficientes para comprovar a acusação.

Reações

A promotoria havia celebrado a condenação inicial, mas a defesa comemorou a absolvição. A advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola, afirmou que o atleta foi investigado sem saber da acusação.

Consequências

Com a absolvição, Daniel Alves está livre para deixar a Espanha. Ele havia sido preso por um ano e dois meses, mas foi liberado após pagar uma fiança de um milhão de euros (mais de R$ 6 milhões).