A confusão do confronto diante do Botafogo, na semi-final do segundo turno do Estadual, foi julgada na última terça-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB). Como resultado, o Treze foi multado em R$ 20 mil e perdeu os pontos daquele confronto, tendo o seu título anulado e fazendo com que o campeonato estadual ficasse sem um vencedor.
A tumultuada partida contra o Botafogo-PB foi marcada por pancadaria, expulsões e a interrupção da partida por insuficiência de jogadores, que inclusive simularam lesões.
“É um absurdo mudarem as coisas no meio da competição. Os jogadores que simularam as contusões foram absolvidos e o Treze foi punido. Como se explica isso? Isso é totalmente imcompatível”, comentou Fábio Azevedo, presidente do Treze.
O presidente do “Galo da Borborema” afirmou que o clube vai recorrer dessa decisão, junto ao STJD. “Acredito que venceremos no STJD, um tribunal neutro, sem pressão de torcida dentro do plenário. O tribunal estava acuado com a pressão da torcida”.