Prédio da delegacia de São Miguel dos Campos
Agentes civis de Teotônio Vilela que faziam o plantão do final de semana na delegacia de São Miguel dos Campos, foram surpreendidos na tarde do sábado, 23, pela fuga de três detentos da unidade prisional. A fuga dos elementos foi atribuída a falta de estrutura da delegacia que atualmente tem quarenta presos, quando a capacidade é para apenas vinte e quatro detentos.
O pequeno efetivo que rendeu o plantão do final de semana em São Miguel dos Campos, foi comandado pelo delegado Ailton Soares Prazeres que afirmou estar na delegacia promovendo o serviço de carcereiro. “Além da quantidade de presos, que é excessiva, ainda temos que lidar com a falta de homens para dar conta do serviço”, desabafou o delegado.
Os detentos que empreenderam a segunda fuga deste ano na delegacia de São Miguel dos Campos, foram identificados por João Paulo da Silva Oliveira e José Barbosa da Silva Filho, proveniente do município de Boca da Mata e Mauricio Gomes de Lima, preso em Roteiro. Os três fugitivos conseguiram sair através de uma abertura na grade da área de banho de sol.
Com a ajuda de moradores que moram vizinho a delegacia os agentes plantonistas conseguiram evitar a fuga de um quarto elemento. “O pessoal avisou que os presos estavam saindo pela janela lateral do prédio, e quando chegamos lá três elementos já haviam evacuado do local”, relatou o chefe de serviço Junior.
Apesar de buscas na região, nenhum fugitivo foi recapturado. O fato foi comunicado de imediato ao delegado regional Mário Jorge que informou ter acionado o Instituto de Criminalística (IC) para periciar o local.
