O governador Teotonio Vilela Filho homologou os decretos de situação de emergência das prefeituras dos municípios de Barra de São Miguel, Paripueira e Barra de Santo Antônio.
Para a homologação, foram considerados os prejuízos documentados no Formulário de Avaliação de Danos e a situação de anormalidade climática nos locais, revistos pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
Nos municípios de Paripueira e Barra de São Miguel, o estado de situação de emergência foi decretado por conta das fortes chuvas que atingiram as cidades nos últimos meses, causando danos ambientais e prejuízos aos moradores em algumas áreas dessas cidades. Em relação à Barra de Santo Antônio, o estado de emergência se deu por conta dos pontos afetados pela erosão marinha na região.
Os atos oficiais de declaração de situação anormal estão de acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Defesa Civil. O decreto entra em vigor na data de sua publicação, tendo efetividade de 90 dias, contando a partir da data da decretação de cada prefeitura. Publicações estão na edição de terça-feira, 22, do Diário Oficial do Estado.
