Acusadas foram encaminhadas à sede da Polícia Federal
Duas mulheres e uma idosa de 72 anos que residem no município de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano, foram presas em flagrante no final da tarde desta quarta-feira, 11, em uma agência da Caixa Econômica Federal de Maceió, acusadas de estelionato.
De acordo com as informações policiais, Elinete Barbosa Lima, 35, Rosélia dos Santos, 44, e Maria José dos Santos, 72 anos, tentavam fraudar um empréstimo junto ao banco, mas foram descobertas antes que o procedimento fosse concluído.
Ainda segundo as informações policiais, os funcionários da agência estranharam a documentação apresentada pelas acusadas e achou por bem acionar uma guarnição para averiguar o fato.
Mesmo diante da negativa das envolvidas no caso, a polícia constatou o estelionato, na modalidade tentada. As três penedenses foram detidas e encaminhadas à Superintendência de Polícia Federal, no bairro de Jaraguá, em Maceió, local onde foram autuadas em flagrante. O estelionato é tipificado pelo Código Penal brasileiro como sendo um crime econômico, que pode ser cometido por qualquer pessoa que tenha finalidade de enganar e ter vantagem sobre outra pessoa.
