Para trabalhar com as motos, os policiais passaram por capacitação
O município de Penedo volta a contar a partir deste sábado, 08, com o auxílio da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM). Com isso, as forças policiais passam a ter mais um instrumento de combate à criminalidade que tanto assusta a moradores do município ribeirinho.
O governo de Alagoas chegou a anunciar que quatro motos, de 300 cilindradas, voltariam a reforçar o policiamento no município de Penedo, localizado na região do Baixo São Francisco. Mas até o momento apenas três motocicletas chegaram à cidade.
As motocicletas são instrumentos imprescindíveis para agilizar operações em locais de difícil acesso, bem como para reduzir o tempo de ação em determinadas circunstâncias, a exemplo de perseguições a suspeitos. A Polícia Militar tem reforçado o trabalho das equipes de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), existentes em várias unidades.
Para trabalhar com as motocicletas, os policiais passaram por capacitação.
Em Penedo, a Rocam foi fundada durante passagem do major Joanilson Sampaio Júnior, quando comandante do 11º BPM. As motos ganharam às ruas exatamente no dia 06 de junho de 2014. Por determinação do governo de Alagoas, as três motocicletas devem circular até às 20hrs, por segurança até mesmo dos militares e, devido ao período noturno ser mais propício aos crimes.
