Confronto foi registrado nas imediações do povoado Pedra Preta
Uma operação desencadeada nas primeiras horas desta quinta-feira, 13, em Junqueiro, terminou com saldo de três homens mortos em confronto com as forças policiais. O trio, segundo a polícia, integrava um grupo que planejava sequestrar empresários de Arapiraca e região.
De acordo com as informações policiais, o grupo possuía uma lista com nomes de empresários, que seriam sequestrados. Eles também eram investigados por envolvimento a assaltos a banco, roubo de residências e pontos comerciais, roubo de veículos e tráfico de drogas.
Ainda segundo a polícia, o grupo usava uma fazenda situada na zona rural de Junqueiro para planejar os crimes e se esconderem.
Na ação, coordenada pelos delegados Mário Jorge Barros, Filipe Caldas (Serb) e Gustavo Xavier, regional de Arapiraca, foram apreendidas uma pistola e uma espingarda calibre 12. Uma mulher foi presa em uma casa, no bairro Canafístula, em Arapiraca e foi encaminhada para Maceió, onde prestará depoimento.
Durante a abordagem policial, três integrantes do grupo reagiram à prisão e foram atingidos com disparos de arma de fogo. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados para o Hospital Teófilo Pereira, em Junqueiro, mas deram entrada sem vida na unidade de emergência. A identidades dos homens ainda não foi divulgada pela polícia.
A operação foi desencadeada pela Delegacia Geral da Polícia Civil, pela Diretoria de Polícia Judiciária da Área 02, Seção Especial de Roubo a Bancos (Serb), Tigre, Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).
*Atualizado às 17h52min
