Em menos de 24 horas, três assassinatos foram registrados em Penedo, município situado no Baixo São Francisco alagoano. Os registros de violência começaram na noite de ontem, com a execução a golpes de arma branca do pedreiro Antônio Bispo da Silva, 49 anos, e continuaram por volta do meio-dia desta segunda-feira, 08, com os assassinatos de Wallace Alves da Silva, 32 anos, e Fábio Ferreira Costa, um adolescente de 16 anos.
As vítimas dormiam num colchão colocado sobre o piso, único bem doméstico encontrado dentro do imóvel situado à Rua Sucupira, localizada no bairro Camartelo, parte baixa da cidade e conhecido pelas casas de prostituição, quando dois ou três homens invadiram a casa, todos empunhando pistolas calibre 380, de acordo com as primeiras informações do caso. Após efetuar os disparos, os assassinos fugiram a pé, certamente sem perceber que o terceiro ocupante do imóvel havia sobrevivido ao atendado.
Alvejado por vários disparos, o jovem identificado como Róbson David, 21 anos, foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca, onde foi operado e recupera-se bem, conforme informação passada pela assessoria de imprensa da UEA nesta terça-feira, 09.
De acordo com informações colhidas junto às Polícias Civil e Militar, os três alvos do atentado tinham passagem pela delegacia de Penedo e seriam usuários de drogas.
Além disso, eles são considerados suspeitos pela autoria do assassinato do pedreiro Antônio Bispo da Silva, o Tonho Guaxeba, executado em sua casa – situada no mesmo bairro onde houve o caso de violência desta segunda – durante uma farra na noite de domingo.
*atualizado às 13:54 horas