Com objetivo de oferecer maior conforto e agilidade no atendmento, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), decidiu ampliar em duas horas, o atendimento nos postos de recadastramento biométrico em Maceió. A determinação vale inclusive, para os sábados e feriados. A partir de agora, os eleitores devem procurar a Justiça Eleitoral das 8h às 17h.
“Ampliamos o horário de atendimento e inauguramos mais postos em Maceió para que o eleitor tenha mais opções na hora de se recadastrar. Atualmente, estamos operando abaixo da média esperada, que é de cinco mil eleitores por dia, pois as pessoas não estão procurando os postos de atendimento. Nosso maior temor é que a população se conscientize da necessidade da revisão biométrica apenas nos últimos dias, fato que, certamente, gerará transtornos e filas”, enfatizou o juiz coordenador da Biometria em Maceió, Maurílio da Silva Ferraz.
Até a manhã de hoje (16), 326 mil pessoas já tinha regularizado suas situações com a Justiça Eleitoral, número que equivale a 61% dos eleitores maceioenses.
Os eleitores, residentes em Maceió, nascidos no mês de dezembro, já devem procurar um dos postos de atendimento para fazer seu recadastramento biométrico. O prazo para estes eleitores teve início na última segunda-feira (14) e se encerra no dia 16 de dezembro, data em que será concluído a revisão biométrica do eleitorado de Maceió.
Os postos de recadastramento funcionam nas seguintes localizações: Fórum Eleitoral (Farol), Tabuleiro do Martins (antiga Norep), Faculdade Integrada Tiradentes – Fits (Cruz das Almas), Bebedouro, Faculdade Estácio FAL (Jaraguá) e Cesmac (Farol), estes dois exclusivamente para os agendamentos via internet.
Para se recadastrar, o eleitor precisa comparecer portando um documento oficial com foto, título de eleitor e comprovante de residência dos últimos três meses (originais e cópias).