×

Política

TRE rejeita ação de Ronaldo Lessa contra Teotonio

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) julgou improcedente, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira, 25, uma Ação de Investigação Judicial (AIJE), formulada pelo ex – governador Ronaldo Lessa (PDT) contra o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), reeleito em 2010, por suposto abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio, com distribuição de combustível e abastecimento de veículos na campanha. A ação teve como relator o corregedor eleitoral Raimundo Campos.

Também em decisão unânime, a corte aprovou as contas do diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) atinentes às eleições de 2010 e relatadas pela vice-presidente do TRE, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento. Ao mesmo tempo, foram relatadas pelo juiz Antônio José Bittencourt Araújo e desaprovadas as contas apresentadas por Alexandre Fleming Vasques Bastos, que esteve entre os candidatos pelo PSOL a uma das vagas de deputado federal em 2010, e aprovadas, com ressalvas, as de Rilson Ferreira dos Santos, então candidato à Assembléia Legislativa.

Os mesmos os julgadores decidiram pelo arquivamento do processo de prestação de contas relatado pelo juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto e alusivo às contas de Diógenes Tenório de Albuquerque Filho, outro então candidato à Câmara dos Deputados, por já terem sido as mesmas julgadas como não prestadas pelo órgão regional do Poder judiciário Eleitoral.