Termina nesta quarta-feira, 03, nas cidades de Branquinha e Maribondo, o recadastramento eleitoral com coleta de foto e dados biométricos realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), com vistas às eleições para a presidente da República, senador, governador, deputado federal e deputado estadual em outubro próximo.
Além dessas cidades, os eleitores de mais nove municípios também estão sendo recadastrados. Alagoas é o Estado com maior quantidade de cidades cujos eleitores estão passando por este novo alistamento eleitoral. O objetivo da justiça é evitar fraudes no dia da eleição.
No próximo dia 11, o recadastramento será encerrado nas cidades de Coité do Nóia, Quebrangulo, São Miguel dos Milagres e Igaci. No dia 11 de março acaba nas cidades de Barra de Santo Antonio chã preta, Jaramataia e Poço das Trincheiras e no dia 17 de março em Rio Largo
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), esses municípios foram escolhidos em razão de vários problemas constatados nos últimos anos, como fraudes e números não confiáveis de eleitores em várias cidades em relação às respectivas populações.
A Justiça Eleitoral adverte que o eleitor que faltar ao recadastramento terá o titulo cancelado e sofrerá outras sanções cabíveis.
