João Beltrão voltará a assumir uma vaga na ALE
O foragido da justiça João Beltrão, voltará a ser deputado estadual. Essa foi a decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, que julgou na tarde desta segunda-feira, 08 de agosto, o recurso impetrado pelo advogado do parlamentar, Marcelo Brabo, que pediu em seu recurso que os votos recebidos por Beltrão fossem validados.
João Beltrão teve seus votos anulados, ou não contabilizados, com base na lei de iniciativa popular conhecida como “Lei da Ficha Limpa” que impedia a candidatura de políticos com a ‘ficha suja’. Após um período conturbado e de muita polêmica, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a lei não valeria para as eleições de 2010 e isso fez com que o cenário político em todos os cantos do país fosse radicalmente modificado.
Com a decisão do TRE, o próximo passo agora será a emissão do diploma de deputado estadual para que ele possa voltar a ocupar uma cadeira na Casa de Tavares Bastos na vaga de Arnon Amélio (PRTB). A volta de Beltrão à Assembléia Legislativa de Alagoas não tem data definida, no entanto, conforme assessoria do TRE deve acontecer ainda neste mês.
