Moraes Júnior teve seu registro de candidatura indeferido
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE) indeferiu o registro da candidatura ao cargo de deputado federal do penedense José Moraes Júnior, militante filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Ele teve problemas em sua documentação, o que originou a decisão do TRE pelo indeferimento de sua candidatura.
De acordo com Moraes Júnior, a decisão do TRE foi recebida com muita surpresa. Para ele, todos os problemas relacionados ao registro de sua candidatura já haviam sido sanados. “Eu só soube da decisão do tribunal por uma amiga que me ligou e informou o que estava acontecendo”, disse Moraes.
O advogado do candidato, Dr. Rômulo Fernandes, entrou com um recurso contrário à decisão do TRE na última segunda-feira, 02. Ele juntou os argumentou necessários para contrariar a decisão da juíza Ana Florinda. Moraes Júnior informou ainda que um novo julgamento acontecerá no TRE pelo fato de o Ministério Público Eleitoral (MPE) não haver acatado o pedido de impugnação. Se não houver consenso em torno do pedido jurídico, o advogado do candidato recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Dupla Filiação
Num primeiro momento o registro da candidatura de Moares Júnior implicou em dupla filiação, quando lhe foi informado que estava filiado ao PSOL e ao PSDB. No entanto, o candidato comprovou, através de documentação e registro em ata, que o mesmo está filiado somente ao PSOL, tendo inclusive comprovação do cartório da 13ª Zona Eleitoral, onde exerce seu direito de escolha por voto e também goza da liberdade de ser votado.
Lançamento
A campanha do candidato estava marcada para acontecer a partir das 19 horas desta quinta-feira (05), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Penedo – SINDSPEM, mas, devido a problemas de saúde foi transferido para outra data. “Infelizmente e coincidentemente eu fui diagnosticado com uma virose justamente na data em que pretendíamos fazer o lançamento da candidatura, mas, a data será remarcada e com certeza seguiremos confiantes no nosso eleitorado”, concluiu Moraes Júnior.
