×

Política

TRE da Bahia diverge da decisão do TRE/AL sobre representação contra Lessa

O candidato da coligação 'Todos Juntos Por Salvador', o petista Nelson Pelegrino (PP/PDT/PT/PTB/PR/PSDC/PHS/PMN/PTC/PSB/PRP/PL/PSB/PCdoB/e PTdoB), que disputa o cargo a prefeito de Salvador nas eleições de outubro, teve seu registro de candidatura DEFERIDO pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA).

A candidatura de Pelegrino estava sob a análise do TRE/BA, uma vez que havia uma multa em aberto, no valor de R$ 5 mil, cujo pagamento foi efetuado após o registro de sua candidatura, cujo prazo se expirou no dia 13 de julho.

A representação, movida pelo Ministério Público da Bahia foi julgada – e DEFERIDA – no final de julho, pela juíza Eleitoral Ana Conceição Guimarães Sanches, da 9ª Zona da Comarca de Salvador .

Processo exatamente igual – alterando somente o valor da multa – movido contra o candidato a prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), foi analisado e INDEFERIDO, por 4 x 3, no início desta semana, pelo Pleno do TRE de Alagoas, mantendo, assim, a decisão do juiz Eric Costa.

O relator do processo, o desembargador Frederico Wildson, negou o agravo de recurso solicitado por Lessa e teve seu voto acompanhado pela presidente da sessão, Elizaberth Carvalho, e os desembargadores José Carlos Malta Marques e José Cícero Alves, decidindo assim pela manutenção da impugnação.