Futebol de Alagoas terá de volta seu principal estádio
O estádio Rei Pelé será reaberto nesse domingo com a realização do “Clássico das Multidões” envolvendo CSA x CRB. A partida, marcada para acontecer às 18h, será precedida de um longo cerimonial, onde serão homenageados alguns personagens ilustres do desporto alagoano e nacional, além de políticos que contribuiram para a construção do estádio e também para as suas últimas melhorias e reformas.
Dentre os personagens que se farão presente ao evento, dois merecem destaque especial. O primeiro é o Sr. Edson Arantes do Nascimento, figura que dá nome ao maior campo de futebol do nosso Estado. Cidadão mais conhecido do planeta, Pelé já confirmou a sua presença no evento. Outro que também será lembrado é o ex-jogador Douglas, autor do primeiro gol naquela praça de esportes. Na ocasião, no jogo inaugural, a seleção alagoana enfrentou o Santos, base da seleção brasileira e foi derrotada por 5 x 0, com o primeiro gol do estádio Rei Pelé, sendo marcado pelo atacante santista, que depois virou ídolo no futebol baiano defendendo por longos anos, a camisa do Bahia.
AS REFORMAS
Segundo Fábio Vieira, engenheiro responsável pelas obras, quem vê o Trapichão hoje não imagina o quanto foi feito para salvar o estádio. “Nesta primeira etapa as reformas estruturais representaram 80%, sendo 45% na recuperação da estrutura física e 35% nas instalações elétricas e hidrosanitárias. Os outros 20% ficaram nos acabamentos”, contabilizou.
“Além das reformas estruturais, o estádio ganhou uma nova pintura e novos equipamentos como o moderno placar eletrônico, tipo LCD, a irrigação do gramado automatizada, novos geradores, iluminação, som, manta de impermeabilização autoprotegida da marquise, um novo elevador, cabines de rádios reformadas e climatizadas, câmeras de monitoramento, modernas e anatômicas cadeiras para os reservas, entre outros”, enumerou o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Luís Antônio Camargo Ribas (Catarina).
