×

Policial

Transporte complementar que faz a linha Penedo/ Maceió é assaltado

Assalto foi anunciado nas imediações da entrada da cidade de Roteiro, logo após o Mirante do Gunga

Passageiros de um micro ônibus complementar que faz a linha Penedo/Maceió passaram por momentos de terror na manhã desta segunda-feira (15). O veículo que saiu de Maceió às 11hrs com destino ao município ribeirinho, ao chegar próximo a entrada de Roteiro, foi assaltado por casal que havia pego o transporte ainda no ponto de apoio do Posto Sobral, em Maceió.

Segundo Rafael Regueira, que estava como cobrador do transporte de propriedade de seu pai, o casal que se passou por passageiros, entrou no ônibus ainda na capital. “Antes os transportadores eram assaltados quando pegavam passageiros na estrada. Agora o modus operandi dos criminosos mudou. Não sabemos mais em quem confiar”, contou Regueira.

O casal estava nos primeiros assentos do ônibus e ao se aproximar da entrada de Roteiro, o homem avisou que ia descer. “Quando o ‘passageiro’ avisou que iria descer, isso após o Mirante do Gunga, veio logo na cabeça que era um assalto, pois aquela área é desabitada. Ele veio até a frente, sacou a arma e anunciou o assalto, apontando para mim e o motorista. Logo em seguida, o criminoso mandou entrar na estrada de acesso a Roteiro, região de plantio de cana”, narrou Rafael Regueira.

O casal de criminosos levou todos os pertences dos passageiros, dinheiro, colar, brincos, celulares, notebook, aliança, documentos e até óculos de grau. “Eles levaram tudo de valor, não deixaram nada, até óculos de grau eles roubaram. Ao final, ainda levaram a chave do ônibus e atiraram na traseira do veículo, por sorte não atingiu ninguém”, afirmou Regueira.

Informações desencontradas

Ele contou que não prestou queixa porque os policias que atenderam a ocorrência não sabiam informar de quem era a competência, se da cidade de Roteiro, Barra de São Miguel ou Marechal. “Um absurdo, os militares que foram ao local não sabiam informar nada, saíram rápido dizendo que iam fazer buscas na região e não voltaram mais”, desabafou Regueira.

Rafael ainda contou que ligou para o número 190 da Policia Militar com um celular de achou no canavial. “Depois que os criminosos foram embora, começamos a fazer buscas no local, tentando achar algum pertence dos passageiros. Encontramos um celular que provavelmente eles deixaram derrubar. Ligamos também para o 190 e ninguém sabia informar de quem era a competência da região. É um absurdo, quantas informações desencontradas. Por sorte liguei para pedir ajuda a um policial militar de Penedo e ele entrou em contato com policiais de Roteiro”, observou. Ele conclui dizendo que o seu pai quem foi ao local do assalto e levou outra chave do ônibus para que eles voltassem para Penedo.