×

Penedo

Translado do corpo de modelo penedense morta nos EUA será pago pelo Governo de Alagoas

O serviço para o translado do corpo da penedense é estimado em cerca de R$ 75 mil

Há alguns dias a família de Gleise Graciela Firmiano, de 30 anos, assassinada pela polícia nos Estados Unidos, vive um drama por não poder trazer o corpo da penedense para o Brasil. Mas a tensão está perto de acabar.

Devido a delicadeza do caso, o governador Paulo Dantas (MDB) se comprometeu a providenciar e pagar o translado do corpo da modelo para o Brasil. O serviço é estimado em cerca de R$ 75 mil.

De acordo com as informações repassadas à imprensa por familiares da alagoana, o trâmite para agilizar a liberação do corpo está sendo conduzido pelo secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, por determinação de Paulo Dantas.

O governador orientou que a equipe empreenda todos os esforços possíveis para que os entraves sejam dirimidos e o corpo seja trazido para o Brasil o quanto antes.

Ainda segundo os familiares da modelo, um servidor da secretaria declarou que vai acionar o Ministério das Relações Exteriores no sentido de superar os processos burocráticos que envolvem o translado de corpos em território americano, atendendo ao que foi orientado pelo governador.

A previsão é de que o sepultamento, quando for possível, aconteça em Alagoas, onde a mãe da vítima reside. Gleise Graciela nasceu na maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, mas foi criada na zona rural de Porto Real do Colégio.